terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hip Hop

Descrição: http://1.bp.blogspot.com/_uYtTHyg2dsY/R-mIk6tmh6I/AAAAAAAAAP4/35FaZbraA9k/s320/Racionais.jpg
Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap e hip hop alternativo, cuja ideologia é divulgar a desigualdade social e racial no Brasil. As letras de suas músicas falam sobre a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo sobre o crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política. Formado por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves),KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões), o grupo teve início em 1988, na cidade de São Paulo.

Usando a linguagem da periferia, com expressões típicas das comunidades pobres com o objetivo de comunicar-se de forma mais eficaz com o público jovem de baixa renda, as letras do grupo fazem um discurso contra a opressão à população marginalizada na periferia e procuram passar uma postura contra a submissão e a miséria. Apesar de atuar essencialmente na periferia paulistana, de não fazer uso de grandes mídias e se recusar a participar de grandes festivais pelo Brasil, o grupo vendeu durante a carreira cerca de 1 milhão de cópias de seus álbuns.

Um comentário:

  1. o hip hop mais dito nos Estados Unidos e aqui mais citado como rap tras algo uma mensagem que toda musica tras mas uma mensagem alertando sobre problemas sociais muitos ditos no Brasil mais pouco tem sido feito para melhorar isso pessoas de favela que vivo ouvindo que sao marginais e alguns pra fugir disso encontraram na musica um geito de se expressar e dar a voz a favela.

    ResponderExcluir